domingo, 6 de novembro de 2011

EXCLUSIVO - Entrevista com o Ministério Lucas

Projecta Assessoria: Como vocês definem esse tempo que estão vivendo no ministério?
Ministério Lucas: Durante nossa caminhada temos ministrado em várias igrejas sobre Salmos 37.5: "Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia n´Ele e o mais Ele fará". Estamos vivendo na total dependência de Deus em tudo, em todos os nossos projetos e sonhos.  As músicas que estamos compondo para nosso próximo CD é o que Deus tem ministrado muito forte aos nossos corações, sobre adorarmos com sinceridade, independente das circunstâncias. E nessa dependência temos visto o cuidado de Deus para conosco, portas estão se abrindo e milagres acontecendo.
 




Projecta Assessoria: Como vocês têm reagido a tantos acontecimentos?

Ministério Lucas: Temos recebido convites de diversos locais do Brasil, para levarmos a Palavra de Deus através da música. A cada dia eu fico mais impressionado e agradecido por Deus nos usar como instrumentos e agir através de nossas vidas e talentos. Recebemos diariamente diversos testemunhos de jovens que foram impactados através de nossas ministrações. Isso é só por Deus! 

Projecta Assessoria: Qual é a fonte inspiradora, ou quem é a inspiração e motivação do ministério?

Ministério Lucas: Nossa única inspiração é o Espírito Santo. Quando vou compor alguma música, ou pregar, eu sempre oro pedindo: "Espírito Santo de Deus me inspire a falar o que Você quer falar às pessoas, que eu seja apenas um instrumento em Suas mãos para impactar essa geração". O que me motiva a não parar é o amor. Amor pelas vidas, amor pelas coisas de Deus, amor pelo ministério, amor por esse Deus... Amo ser instrumento de Deus, me sinto útil como ser humano.

  
Projecta Assessoria: Existe algum artista que seja referência para vocês?
Ministério Lucas: Existem diversos cantores que admiramos, mas procuramos não ouvir só um estilo de música, pois somos tendenciosos a imitações (Coisa Humana), e uma de nossas principais características é a autenticidade. Procuramos não imitar ninguém, temos nosso próprio jeito, formato e identidade. Mas podemos citar alguns cantores que admiramos como: Kirk Franklin, Fred Hammond, Donnie McClurkin, Robson Nascimento, Renascer Praise e muitos outros.

Projecta Assessoria: Antes de se dedicar exclusivamente a música, você trabalhou como bancário. Conte-nos como é viver exclusivamente do ministério.
Ministério Lucas: Verdade! Eu trabalhei durante quatro anos em uma agência bancária.  Tudo era muito propício a continuar seguindo essa carreira de bancário, porém, não estava conseguindo conciliar o Ministério ao meu trabalho. Tinha dias que chegava cansado das viagens/ministrações, muitas vezes de madrugada e no dia seguinte precisava ir trabalhar. Um dia Deus colocou no meu coração de sair da agência. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Chorei muito, mas o amor à obra, ao chamado ministerial, às vidas, falava mais forte. Pedi demissão! Confesso que não tem sido fácil viver tempo integral do ministério, principalmente não tendo um emprego e estabilidade financeira. Porém, fico impressionado como muitas pessoas são tão apegadas a questões materiais e financeiras, pois, às vezes pedimos apenas uma oferta sem estipular valor, pra facilitar aos contratantes/pastores, possibilitando assim cumprirmos o IDE de Jesus; e muitos acham caro! Contudo, Deus tem nos sustentado até aqui, e não nos abandonará.


 
Projecta Assessoria: O Ministério Lucas está repercutindo em todas as mídias sociais, e observamos que vocês estão sempre ativos e bem inteirados na rede. Isso ajuda a divulgar seu trabalho?
Ministério Lucas: Com certeza! E não só ajuda a divulgar nosso trabalho, como também ajuda as pessoas. Eu sempre respondo todas as perguntas, questionamentos que nos são feitos. Deixo minhas redes sociais completamente à disposição para abençoar vidas. Por diversas vezes, fui chamado no MSN, twitter e facebook por pessoas que estavam sofrendo, precisando de aconselhamento, de uma oração e foram impactadas através daquilo que eu estava escrevendo. Sentia como se Deus tivesse usando meus dedos pra falar aos corações, e as pessoas respondiam: "Estou chorando muito, porque Deus está falando comigo...". Usamos as redes sociais como iscas para as muitas vidas que estão ali, perdidas, e sem atenção!
 
Projecta Assessoria: No último dia 21 de outubro ocorreu no Chevrollet Hall (casa de eventos situada em Belo Horizonte - MG) um show com Thalles Roberto e Fernanda Brum, onde o Ministério Lucas foi uma das atrações, realizando a abertura do Show. Poderia nos falar um pouco sobre essa participação.
Ministério Lucas Esse foi um dia inesquecível na minha vida! Conheci o Fernando Monstrinho, um dos maiores produtores de eventos seculares de MG. Este homem é exemplo de superação! Ele teve no auge de sua carreira, uma doença rara chamada ELA (Esclerose lateral amiotrófica), onde o único movimento que restou de seu corpo foi o movimento dos olhos. Um dia fui à casa dele, cantar e ministrar a Palavra na "célula", e ele me convidou pra fazer a abertura desse show. Fiquei chocado com o convite, porque o Monstrinho lançou o Skank, o Jotta Quest desta forma, convidando-os para fazer abertura de shows que ele produzia em BH. Quando cheguei no Chevrolet Hall, fiquei emocionado olhando aquele lugar, onde eu havia pisado a alguns anos atrás, na audição do programa Ídolos, da Rede Record, e lembrando que tinha profetizado que um dia cantaria naquele palco. Pra mim foi a realização de um sonho! Cantar onde diversos cantores renomados, nacionais e internacionais já haviam cantado. Indescritível, essa é a palavra que resume aquela noite!

Projecta Assessoria: Para finalizar, o que o Ministério Lucas tem dizer sobre as expectativas para o próximo ano e os novos projetos?
Esperamos viver o que Deus tem de melhor pra nossas vidas. Ir a locais onde nunca fomos, ter o privilégio de levar uma mensagens através de canções que possam impactar vidas. Ser motivadores da adoração.
Nosso objetivo é gravar nosso 2º CD Tema: “Com Sinceridade”, ao vivo. É um projeto ousado, e diferente do primeiro trabalho. Vamos continuar buscando para fazer o melhor ao nosso Deus e aqueles que admiram nosso trabalho com amor e excelência.


Essa entrevista a Projecta Assessoria concedeu pra nós colocarmos aqui no site ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário